A importância da vitamina D3

12/12/2019

A vitamina D3 é responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos ossos. A ação estimulante da imunidade, pode contribuir na prevenção de câncer e de doenças auto-imunes.
Outro benefício do Colecalciferol é o estímulo ao sistema imunológico, protegendo o organismo contra os vírus de gripe e resfriado e mantendo o sistema imunológico forte contra outros tipos de doenças.
A redução do risco do desenvolvimento do diabetes é outra ação da vitamina, porque age diretamente e de forma positiva sobre a secreção da insulina, de um modo que faz com que o corpo processe melhor o açúcar ingerido. Entre outros benefícios.

Onde se encontra a vitamina D3?

É essencial para o corpo e sua deficiência pode levar a uma série de problemas porque modula cerca de 3% do genoma humano. A vitamina D3 ou Colecalciferol é produzida pelo nosso organismo por meio da exposição em níveis adequados de luz solar, de 15 a 20 minutos diariamente, mas em regiões onde o sol não é frequente, é importante ter uma alimentação saudável e fazer suplementação oral ou injetável..


Então, aproveite bem o seu verão para tomar sol e repôr sua vitamina D3!

Rocha Weber © Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora