Psicologia transpessoal

02/08/2020

A psicologia transpessoal nos reconecta a plenitude do nosso potencial, ao nosso ser pleno e criativo, a quem realmente somos. Essa terapia visa a construção da parte espiritual em cada um de nós para que possamos nos desenvolver. De modo humanista, se utiliza de variadas formas de intervenção para que possamos encontrar nossa essência.

Como qualquer outra terapia integrada, a psicologia transpessoal ajuda na reformulação do paciente. A saúde passa a ser revitalizada de dentro para fora, de maneira que todo o processo impacte positivamente no ser. Além do bem-estar, também pode alcançar:

Autoconhecimento

O autoconhecimento adquirido em terapia fará com que compreenda a si mesmo com maior conforto e facilidade.

Aceitação

Seja por qualquer motivo, a maioria das pessoas passam a vida reprimindo ou negando o que são de verdade. Ao contrário delas, seu entendimento permitirá que se aceite, abrace sua natureza e passe a agir conforme seus desejos verdadeiros. Consequentemente, tal realização pode indicar a conquista de elementos que acrescentem em sua vida.

O trabalho realizado com a psicologia transpessoal visa o reencontro do paciente com a sua real essência. Por meio desse encontro, ele pode alcançar suas potencialidades e despertar construções grandiosas em sua vida. Assim, pode alcançar as realidades que tanto deseja e agregam em sua vida.

A psicologia transpessoal abarca e compreende todas as outras abordagens de psicologia nos níveis: físico, mental, emocional. E dá um passo a mais incluindo o nível espiritual.


O nome transpessoal é ir além da dimensão pessoal. Este nível espiritual, não é religião ou espiritismo. E sim uma outra extensão da consciência, que não fica restrita a consciência do cotidiano, a consciência do dia a dia, do superficial, que são por exemplo: os papéis e funções pessoais condicionados, conhecimento adquirido e repetitivo. Se trata de uma consciência mais evoluída e criativa e que está presente em todo o universo, interligando-o.


Rocha Weber © Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora