Acupuntura no alívio da S.P.M

19/12/2019

A Síndrome Pré-Menstrual (SPM), também conhecida como Tensão Pré-Menstrual (TPM), refere-se a um complexo de sintomas físicos e emocionais que ocorrem repetidamente, de modo cíclico, antes da menstruação e que diminuem ou desaparecem com a menstruação. Acredita-se que mais de 150 sintomas diferentes possam ser observados com o ciclo menstrual, podendo atingir intensidade suficiente para interferir nos aspectos da vida.
Além dos sintomas físicos como distensão abdominal, acne, intolerância ao álcool, hipersensibilidade das mamas, constipação e diarréia, cefaléia, edema periférico e aumento de peso, muitas mulheres ainda sofrem com sintomas mentais e emocionais que vão de ansiedade, alteração da libido, depressão e fadiga a ataque de pânico, paranóia, atos violentos e isolamento.
A Acupuntura apresenta sucesso no tratamento das dores consequentes a diversas causas, assim como se tem comprovado sua eficácia para aumentar a diurese e reduzir as oscilações emocionais e a ansiedade com ganhos, se comparado ao tratamento medicamentoso, já que não apresenta efeitos colaterais.
O que se pode observar com o tratamento é uma diminuição progressiva da intensidade e frequência do aparecimento dos sintomas, embora os efeitos sintomáticos analgésicos, diuréticos e ansiolíticos possam ser observados imediatamente após cada aplicação com duração variável de horas a dias, conforme a gravidade do caso.


Rocha Weber © Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora